Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

10 animações clássicas para assistir no Dia das Crianças

Crédito: Instagram/@disney

Como é bom ser criança! Durante a infância, para a imaginação o céu é o limite. Desenhar, brincar e criar são algumas das atividades que a gente mais se recorda.

Conforme vamos crescendo, as responsabilidades aumentam junto a idade. Mais dedicação na escola, preocupação com o vestibular e a preparação para o ingresso no mercado de trabalho marcam os momentos da adolescência. Diante de tudo isso, que acaba tirando a nossa paz, precisamos de um descanso, né?

Nada melhor que o Dia das Crianças para te confortar. Pensando nisso, separamos uma lista com 10 animações clássicas para você assistir durante o feriado e mergulhar na nostalgia.

Confira:

Toy Story (1995)

Quando crianças, a conexão que sentimos com os nossos brinquedos é bem forte, né? Por essa razão que “Toy Story” consegue emocionar todo mundo ao retratar a infância e o amadurecimento no decorrer dos filmes seguintes.

Mulan (1998)

Uma guerreira mega determinada e que, no fim da história, acaba salvando a nação é tudo que precisamos assistir para se sentir empoderada. Mulan mostrou para muitas meninas que elas são mais fortes do que imaginam, então corra atrás!

Monstros S.A. (2001)

Quem diria que o monstro do armário pudesse fazer uma criança sorrir né? Deixando o propósito de assustar, os monstros acabam entendendo que a risada é bem mais importante que gritos de medo.

Shrek (2001)

“Sherek” é aquele filme perfeito para dar boas risadas ao som de uma trilha sonora contagiante. Com uma pegada forte na comédia, a animação faz bastante piada com a temática de conto de fadas e até faz a gente repensar alguns conceitos.

Lilo & Stitch (2002)

“Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer”. Isso já diz muito, né? A história que mostra Lilo acolhendo o alienígena, Stitch, como seu companheiro é mega fofa e aquece o coração.

Up – Altas Aventuras (2009)

Apegado a memória da esposa falecida, o Sr. Fredricksen parte em uma aventura em busca do Paraíso das Cachoeiras. Com muita aventura e emoção, o personagem aprende que, às vezes, se apegar demais ao passado pode prejudicar o futuro.

WALL·E (2008)

O robô Wall-e vive em um planeta Terra cheio de destroços e abandonado pelos humanos. Andando por ai como catador de lixo, ele acaba se apaixonando por Eva, uma robô que veio do espaço. O longa faz uma crítica fortíssima aos hábitos de consumo e a falta de preservação da natureza.

Spirit: O Corcel Indomável (2002)

Aqui a mensagem passada aborda os valores da amizade e da liberdade. A história acompanha o cavalo Spirit em uma jornada de amadurecimento, lutando pela sua independência e pelos amigos.

Os Incríveis (2004)

“Os Incríveis” é aquele filme que não cansamos de assistir junto da família, né? Durante a trama a família de super-heróis tenta se encaixar a vida monótona de “ser normal”. Depois de muitas lutas e desentendimentos, o clima de união se sobressai.

Ratatouille (2007)

Le spole tempianion le viton jete… a letra não tá certa, mas aposto que a música já veio na sua cabeça! A dupla de cozinheiros formada pelo destrambelhado Linguini e o rato Remi tem mais em comum do que imaginam. Com eles, aprendemos os valores da humildade e a acreditar no nosso próprio potencial.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.