Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

5 lições de carreira que “The Bold Type” nos ensina

5 lições de carreira que "The Bold Type" nos ensina
5 lições de carreira que "The Bold Type" nos ensina (Divulgação)

The Bold Type é uma série inspirada na vida da ex-editora-chefe da Cosmopolitan, Joanna Coles, e segue três jovens mulheres – Kat (Aisha Dee), Sutton (Meghann Fahy) e Jane (Katie Stevens) – que trabalham na revista fictícia da Cosmo, a Scarlet Magazine.

A produção oferece tudo o que amamos: flerte, glamour, looks fashionistas e o dia a dia dentro de uma revista badalada. Mas a série é muito mais que isso, principalmente pela forma que aborda o mundo da comunicação e a representação feminina no mercado de trabalho.

De uma forma divertida e leve, The Bold Type ainda aborda assuntos sérios e representa a vida de mulheres subindo em suas carreiras. É possível se relacionar com as três protagonistas, que são reais e cometem diversos erros enquanto amadurecem.

Abaixo, a todateen listou cinco lições de carreira que a série nos ensina.

Confira!

Aprenda a se posicionar

Conseguimos aprender sobre isso com todas elas. Kat, que é a diretora de mídia social da Scarlet, nos mostra muito sobre o poder das redes sociais e como os jovens podem fazer a diferença. Também vemos os momentos em que Jane entende que existem pessoas mais sábias e vibramos com Sutton correndo atrás de seus sonhos para perseguir um lugar na moda.

via GIPHY

Mulheres na liderança ainda podem ser sensíveis

Diferentemente de outras produções famosas como “O Diabo Veste Prada”, em que vemos Miranda como uma chefe antagonista – sempre representadas como excêntricas, arrogantes e solitárias -, em The Bold Type é realmente revigorante assistir a performance e os ensinamentos da editora-chefe da Scarlet, Jacqueline Carlyle (Melora Hardin).

Toda a sabedoria e o carinho da chefe é algo que nunca vimos antes em enredos similares, em que vemos Jacqueline como uma aliada, e não como a vilã que está tentando derrubar seus funcionários ou fazê-los sofrer.

No comando da empresa, vemos a verdadeira sororidade em Jacqueline, que lidera com muita empatia e é justa, além de ser acessível com seus subordinados e sempre disposta a lutar para atingir o êxito quando se trata do que é certo.

via GIPHY

Corra atrás das oportunidades

O mercado, como sempre, é super competitivo. The Bold Type mostra como é importante entender e decidir o que você deseja, realmente a enfrentar os seus medos para conseguir conquistar os seus sonhos. Não adianta esperar a hora certa – porque algo sempre entrará em seu caminho.

via GIPHY

Conheça seu valor

Nós, mulheres, por conta de estigmas sociais e padrões de pensamento, sempre achamos que valemos pouco. Por isso, pedir um aumento de salário, por exemplo, nunca é fácil, mas trabalhar incansavelmente sem ser corretamente recompensada é ainda mais difícil.

via GIPHY

Com Sutton, aprendemos que precisamos aprender a negociar e estarmos sempre prontas para lutar quando se trata de salário. Mesmo correndo atrás dos nossos objetivos, não podemos nos submeter a toda e qualquer situação, muito pelo contrário.

Aceite que você vai fracassar

via GIPHY

Entender que nem sempre vamos acertar é essencial para o amadurecimento profissional. Em um momento na série, Jane fica arrasada com uma matéria que não deu certo e a editora-chefe, Jacqueline, dá um interessante ensinamento.

“Você não me falhou Jane. Você simplesmente falhou. Às vezes você vai falhar. Isso é o que significa ser um escritor profissional. Agora, vá escrever outra coisa.”Jacqueline Carlyle

The Bold Type está disponível na Netflix.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.