Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Beleza

Afinal, adolescentes podem fazer depilação a laser?

Crédito: Shutterstock

Um dos assuntos abordados como tabu até hoje são os pelos corporais. E vamos concordar que essa pauta já está bem ultrapassada, né? Ter pelo no corpo é normal e natural, então não tem nada de aparência feia ou suja, lembre-se disso!

Seja por questões estéticas ou desconforto, muitas meninas ficam incomodadas com o excesso ou a presença dos pelos. Por isso, seguindo a onda do “meu corpo, minhas regras”, a única pessoa que deve tomar a decisão por tirar ou não os pelos é você.

Há muitas alternativas no mercado, como cera, cremes, lâminas… Mas uma que está ganhando mais destaque nos últimos anos é a depilação a laser. Além de oferecer economia de tempo e praticidade, o procedimento também cuida da pele, à medida em que evita problemas como a foliculite e o desgaste pelo atrito.

Com cada vez mais pessoas aderindo ao tratamento, a dúvida que surge é: será que é um procedimento recomendado para adolescentes?

A biomédica Bruna Pinati, da Laser Fast, conta que o tratamento é seguro para o público de 12 a 17 anos, uma vez que o equipamento utilizado pode ser ajustado de acordo com as necessidades de cada cliente.

“Não há contraindicações, há apenas precauções para essa faixa etária, como o alinhamento de resultados, pois as alterações hormonais estão presentes e impactam diretamente na evolução e nos resultados do tratamento”, explica.

A especialista afirma que o tratamento vem sendo cada vez mais procurado por adolescentes e que não há uma idade certa para iniciá-lo, porém há algumas recomendações. “Para as meninas, o indicado é após 12 meses a partir da data da primeira menstruação. Já para os meninos, recomenda-se após o período de puberdade, que ocorre aproximadamente por volta dos 16 anos”, diz.

Segundo os dados da Laser Fast, meninas na faixa etária entre 12 e 17 anos buscam a depilação das axilas, em primeiro lugar, seguida de virilha e meia perna. Recomendações gerais, como manter a pele hidratada e não se submeter à exposição solar até 15 dias antes e pelo menos sete dias após a aplicação, são mantidas para este público.

“Vale lembrar que, para este público, é necessária a autorização do responsável para o início do tratamento, com o acompanhamento de todas as sessões desse cliente menor de idade”, finaliza.

E aí? Vamos botar o assunto na roda?

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.