Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Moda

Alô verão! Aprenda como guardar suas roupas de inverno do jeitinho certo

Crédito: Shutterstock

Adeus jaquetas e olá blusinhas! Com o verão se aproximando, trazendo os dias mais quentes do ano, é hora de guardar aquelas peças pesadas que você usou e abusou no inverno. Se você quer abrir espaço no guarda-roupa para as roupas mais leves, para uma longa temporada de calor, já tira as roupas quentes da vista.

Por outro lado, sabe quando chega o próximo inverno e muitas delas já não estão nas mesmas condições para usar? Com manchas, deformadas ou até com mofo. Assim, guardar essas peças com cuidado é essencial para garantir a resistência e durabilidade dos produtos.

A consultora de estilo, Jana Romanini, revela algumas dicas para manter casacos e botas bem guardados por vários meses. “A primeira dica é se certificar que as peças estão bem limpas, assim evita manchas e insetos, além de facilitar na hora de usar novamente. Já na forma de armazenar, cada textura e material pede um cuidado diferente”, conta.

E você sabia que toda roupa que possui uma textura natural, como tricô, lã e crochê, deforma se for pendurada em cabide? Pois é! A consultora explica que o modo correto de guardar esse tipo de peça é enrolando, já que elas não amassam. Depois é só guardar em nichos ou caixas. É prático e fica organizado.

Já as peças em couro, como botas de inverno e casacos, a primeira orientação é observar se o couro é sintético ou legítimo. “No caso dos sintéticos, é importante não armazenar a peça encostada em outra porque, com o tempo, elas podem grudar e estragar o material. Por segurança, guarde esse tipo de peça, sintético ou legítimo, em sacos de TNT, dobrados ou em cabides. As botas, coloque cada pé em um saco”, alerta.

Uma recomendação super bacana é que as roupas de algodão e flanela fiquem à vista, por não serem tão pesadas e podem ser úteis nas noites de verão com muito vento, dependendo da região do país. “Essas peças podem ser dobradas ou penduradas em cabine sem risco de deformar e devem ter fácil acesso”, destaca.

Para finalizar, vem aí uma dica para as organizadoras de plantão: utilize etiquetas nas caixas e sacos de TNT. Você também pode comprar sacos de TNT de cores diferentes para separar as peças em categorias, por exemplo, vermelhos para botas, pretos para casaco e assim por diante. “Dessa forma, mesmo que você precise encontrar alguma peça em uma mudança abrupta de temperatura, você vai conseguir de forma descomplicada”, conclui.

E aí? Gostou das dicas?

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.