Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Bubble Hair: entenda como evitar as bolhas no cabelo

Crédito: Shutterstock

Sabe quando os fios estão com aquele aspecto ressecado e quebrando com facilidade? Pode ser um caso de Bubble Hair. Esse nome é dado as madeixas que estão com bolhas, formadas dentro da haste capilar. Sim, bolhas!

O cabelo que sofre com esse tipo de problema foi danificado por ferramentas de calor, como chapinha, babyliss e secador. A formação das bolhas deixam os fios ásperos, ressecados e ainda impulsiona a queda, que, ao longo do tempo pode evoluir para uma alopecia localizada.

Mas calma! Em entrevista para a TodaTeen, a dermatologista especializada em tricologia Renata Vasconcellos explica tudo que você precisa saber para evitar e tratar as bolhas nos fios.

Como se forma o Bubble Hair?

O cabelo com bolhas é um sinal de lesão térmica. Secadores de cabelo operando a 175 ° C ou mais já podem causar bolhas nos cabelos. Já o uso de chapinhas ou babyliss a 125 ° C aplicadas no cabelo por um minuto também pode induzir bolhas na fibra capilar.

Todas as fibras capilares contêm espaços cheios de ar chamados vacúolos. Esses espaços também podem ficar cheios de água quando o cabelo está molhado. Quando há muito calor, essa água acaba vaporizando, o que pode forçar a expansão dos espaços do cabelo, eventualmente transformando o cabelo em uma estrutura semelhante a uma esponja.

Esses fios danificados são fracos e quebradiços, pois as bolhas destroem a integridade da fibra. O tratamento químico também pode precipitar o aparecimento de bolhas nos cabelos e qualquer cabelo já fraco, seja qual for a causa, pode ser mais suscetível ao desenvolvimento de bolhas.

Tem como recuperar os fios?

Uma vez formadas as bolhas se torna uma condição irreversível, ou seja, seus fios irão quebrar sempre que elas estiverem presentes. Portanto, é essencial investir na prevenção.

Como previnir o cabelo contra o Bubble Hair?

1) Evite o uso excessivo de ferramentas que emitem calor, como babyliss, secador e chapinha.

2) Nunca utilize o babyliss ou a chapinha com o cabelo úmido.

3) Use protetores térmicos antes de usar ferramentas de altas temperaturas.

4) Na hora do banho, retire todo o excesso de produto no cabelo.

5) É importante evitar as químicas em excesso.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.