Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Horóscopo

Câncer: saiba mais sobre o signo mais sensível do zodíaco

Nesta segunda-feira (21) o sol ingressa em Câncer.

Câncer: saiba mais sobre o signo mais sensível do zodíaco
Câncer: saiba mais sobre o signo mais sensível do zodíaco (Créditos: Rawpixel/Ricardo Archilha)

O Sol está brilhando para você, canceriane! Nesta segunda-feira, 21 de junho, o astro entra em Câncer, onde fica até o dia 22 de julho. Lembrando que a data varia um pouco a cada ano, então faça seu mapa astral para ter certeza se este é seu signo solar ou não.

Teste: adivinhe o signo destas celebridades
10 tweets que só podem ter sido escritos por pessoas de Câncer
10 coisas sobre o signo de CÂNCER

Se você já tem o mínimo de contato com a astrologia, sabe que Câncer é a personificação dos sentimentos intensos, afinal, não se espera menos do que muita coragem para se mostrar vulnerável de um signo regido pela Lua.

Quer saber mais? Então se prepare, porque separamos diversas curiosidades sobre o signo mais emocionalmente evoluído do zodíaco!

solstício de inverno

O ingresso do Sol em Câncer é marcado pelo solstício de inverno aqui no Brasil (e de verão nos países do hemisfério norte). Este fenômeno acontece porque a Terra tem um ângulo de inclinação, o qual combinado à translação (movimento do nosso planeta ao redor do Sol) gera diferentes níveis de incidência dos raios solares – por isso as estações do ano existem. O solstício ocorre duas vezes por ano, quando o sol surge em um ponto afastado da linha do Equador, nos trópicos de Câncer e Capricórnio.

A diferença de tempo em que o Sol se afasta do Equador gera dias ou noites maiores. Aqui, no Brasil, em 21 de junho, trata-se do solstício de inverno, portanto, será a noite mais longa do ano em nosso país. Mas, lá no hemisfério norte, começa o verão e este será o dia mais longo do calendário.

via GIPHY

família e vulnerabilidade – os mitos de Câncer

O arquétipo característico do signo de Câncer é a “mãe” e existem diversos mitos greco-romanos que explicam a origem da constelação. O mais famoso está ambientado na história de Hércules e seus doze trabalhos, mais especificamente durante a tarefa de derrotar a Hidra de Lerna, visto que além de lidar com o monstro marítimo, o semi-deus precisou batalhar com um caranguejo enviado ao pântano por Hera, a esposa de Zeus.

Porém, há quem também fale da conexão do signo nos mitos de Édipo – que se apaixona pela mãe – e o calcanhar de Áquiles – o único ponto fraco do herói é o ponto que sua mãe lhe segurou quando o banhou no rio Estige.

Câncer, portanto, é o ciclo da vida, nascimento, existência, e essa relação direta com a maternidade se mostra presente pelas características de zelo presentes no signo – lembrando que isso não precisa estar ligado à vontade destes membros de constituir família, mas sim com o tratamento que direcionam aos que amam.

o caranguejo

O símbolo presente na constelação diz muito sobre a essência deste signo: existe uma camada protetora, como a carapaça do caranguejo, que é usada como estratégia de defesa, permitindo um isolamento da realidade. Portanto, o grande desafio de Câncer é um conflito entre o real e o refúgio imaginário. Este aspecto se reflete principalmente na vida amorosa, mas não precisa ser algo negativo.

Durante as decepções e ilusões, vamos aprendendo e evoluindo emocionalmente. Depois de cada término vem aquele pensamento “não me deixo mais levar, chega de sofrimento”. Pessoas com forte presença de Câncer no mapa astral podem até dizer isso, mas no fim, voltam a se arriscar em uma nova paixão avassaladora. E quer saber? Estão certíssimas! Sem risco não tem amor, e sem amor, a vida perde o brilho.

lua

Como se este signo de água já não fosse sentimental o bastante, seu regente é a emotiva Lua. Estas características fazem com que Câncer tenha uma relação com o passado que é levada mais em consideração do que o presente em muitos casos, visto que se basear no que já aconteceu é mais certo para o signo, que não costuma gostar de sair da zona de conforto. Além disso, ser o signo regido pela lua faz com que Câncer seja muito instintivo, guiando-se pelos sentimentos e intuições.

via GIPHY

sensibilidade

Enquanto muita gente diz por aí que este é o signo da ilusão, nós escolhemos destacar as emoções cancerianas de uma outra maneira. Afinal, olhar para o mundo por meio da sensibilidade e lidar com as emoções de maneira assertiva não é nada fácil, por isso, Câncer simboliza muita coragem. Não é todo mundo que consegue encarar suas fraquezas e estar disposto a se mostrar vulnerável diante dos outros.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.