Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Exclusiva! Dulce Maria reflete sobre conexão com a natureza durante lançamento de “Origen”

Crédito: Instagram/@dulcemaria

Ela está de volta! Na madrugada desta sexta-feira (22) Dulce Maria lança seu quarto álbum de estúdio, intitulado como “Origen”. A nova era conta com 10 faixas, sendo cinco delas nunca escutadas antes.

Com um estilo folk pop, o álbum promete ser mais íntimo e pessoal. Durante a coletiva de lançamento, Dulce fez uma mega reflexão sobre sua carreira e como se sentia em relação aos projetos passados. “Já estive em grupos musicais, diferentes novelas e filmes, peças teatrais. Eu estava sempre contando histórias, cantando canções de outra pessoa, um personagem”, conta.

Desde que entrou para a carreira solo, percebeu uma vontade maior em compartilhar um conteúdo mais autoral e de cantar o que quisesse. Apesar de sempre incluir faixas pessoais nos álbuns anteriores, nenhum foi tão longe nesse aspecto como “Origen”.

“Chegou um ponto em que eu precisava ser capaz de me expressar mais e ser capaz de tomar mais decisões, para conseguir compartilhar com as pessoas também. É um conteúdo mais do coração, sem ter que filtrar pelo quesito comercial ou se estava na moda”, confessa.

Outro aspecto do álbum reflete na sua conexão com a natureza e como isso guiou na composição de novas músicas. “Precisamos nos reconectar com a natureza, aquela que se conecta com o sagrado. Ou seja, nossa origem, raízes, cultura e com todas as nossas tradições”, comenta.

Não é de hoje que Dulce se mostra envolvida com o meio ambiente. Em 2010, a cantora criou a fundação “Dulce Amanhecer”, que se compromete em arrecadar fundos para comunidades indígenas e outras causas sociais. Inclusive, ela já afirmou que parte do lucro nas vendas do novo álbum serão direcionadas para essas comunidades.

Além disso, para acompanhar a estreia do projeto, a artista também lançou o clipe da canção “Origen”, que leva o mesmo título do álbum. O vídeo mostra Dulce em campos abertos e repletos de natureza, incluindo alguns elementos tradicionais de povos indígenas.

Há alguns dias, desde que divulgou as primeiras imagens do material, alguns fãs chegaram a acusar a cantora de apropriação cultural, por incorporar maquiagens e trajes indígenas. “Somos estrangeiros com bandeiras, mas no final, somos uma única humanidade. Estamos todos conectados pelas coisas boas que fazemos uns pelos outros”, disse.

Embora o álbum esteja sendo lançado agora, a produção musical já havia começado há três anos. Agradecendo a espera dos fãs, Dulce declara que se sente super realizada com o resultado. “O ciclo deste projeto está completo e podemos começar outros capítulos. Em questão de música, vamos começar a concretizar mais coisas também, é como uma emoção que não só fica comigo. Finalmente pode ser compartilhado com o público e isso me comove”, declara.

“Origen” já está disponível em todas as plataformas digitais. Confira o clipe:

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.