Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

O mundo gamer também é das mulheres e “Free Guy” é a prova disso!

Crédito: 20th Century Studios/Reprodução

Pense em um filme que demorou para sair!

Inicialmente marcado para estrear em 3 de julho de 2020, depois adiado para dezembro do mesmo ano e em seguida colocado num limbo de lançamento indefinido… finalmente! “Free Guy: Assumindo o Controle” chegou chegando e surpreendeu muita gente.

Considerado pela crítica especializada um dos melhores filmes gamers, a produção entrou em cartaz no último 19 de agosto e segue liderando em bilheteria nacional e internacional.

Crédito: Divulgação/20th Century Studios

O longa é dirigido por Shawn Levy (um dos produtores de “Stranger Things”!) e traz no elenco Ryan Reynolds, o famoso “Deadpool”, Jodie Comer (“Killing Eve”), Joe Keery (“Strangers Things”) e Taika Waititi (diretor de “Thor Ragnarok”).

Na história, acompanhamos Guy (Ryan Reynolds), um caixa de banco que descobre ser um NPC, ou seja, um personagem não-jogável no jogo “Free City”. A partir daí, ele decide assumir a narrativa e se tornar o herói da sua própria história. 

Intrigado para salvar o mundo, Guy conta com a ajuda de Motolov Girl, uma garota britânica forte e misteriosa, que é avatar da gamer Millie Rusk (Jodie Comer) na vida real. Além de jogadora, Millie é uma programadora mega determinada que está em missão de derrotar Antwan (Taika Waititi), o magnata ganancioso por trás do jogo. Nada melhor que uma mulher determinada a derrubar o vilão!

Daqui a gente já entende que o papel da personagem na trama é MUITO importante, né? 

Em acréscimo, o filme ressalta algo que já estava escancarado na nossa frente: o mundo dos games também é das mulheres. Segundo a Pesquisa Game Brasil, divulgada em 2020, 69,8% do público dos jogos eletrônicos são do sexo feminino. Isso mesmo, as mulheres estão com tudo!

Vem conferir algumas curiosidades sobre o público feminino no universo dos jogos online:

O perfil das jogadoras

A Pesquisa Game Brasil costuma dividir o público de jogos eletrônicos em duas categorias: em hardcore, aquelas que possuem o hábito de jogar como principal entretrenimento, e em casuais, que são aquelas que têm o hábito de jogar, mas por menos tempo e frequência. De acordo com a pesquisa, 76,7% das mulheres que jogam se identificam mais com o perfil causal, já os outros 23,3%, com o perfil hardcore.

As formas favoritas de jogar

Das mulheres que jogam jogos eletrônicos, 62,2% falam que preferem os smartphones e, inclusive, 50,1% jogam todos os dias nesses aparelhos.

Tempo gasto jogando

Quando se trata dos consoles de videogame, 38,4% das mulheres costumam jogar de uma a três horas por dia. Já nos smartphones, 32,7% do público feminino joga por até uma hora, assim como 36% jogam nos computadores também por até uma hora por dia.

Streamers mulheres vêm ganhando bastante visibilidade

As jogadoras que fazem transmissões ao vivo na internet possuem um público fiel e crescente nas redes sociais. Um dos exemplos é a canadense Imane “Pokimane” Anys, que inclusive faz uma participação especial em “Free Guy: Assumindo o Controle”. A streamer ganhou fama em 2013 apresentando o jogo League of Legends e, atualmente, conta com milhares de inscritos e seguidores nas redes sociais.

E aí, o que achou? Alguma dúvida sobre who run the world?

Confira o trailer de Free Guy – Assumindo o Controle:

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.